Jorge Nicola traz quentinha sobre James Rodríguez no Botafogo

Reprodução/Olympiakos

O Botafogo está interessado na contratação do meia James Rodríguez para a sequência da temporada de 2023, mas vê o negócio com dificuldades e está precisando usar todas as forças para trazer o jogador. As informações são do jornalista Jorge Nicola.

Para efetivar a contratação o Botafogo chamou o intermediário Marcos Leite, que auxiliou na vinda de Honda. O Glorioso autorizou o empresário a falar com o jogador colombiano. “Vamos falar toda a verdade sobre a situação envolvendo James Rodríguez e Botafogo, desde a semana passada o torcedor botafoguense está alucinado com essa história. Conversei com um dirigente da minha confiança dentro do clube, que me assegurou todos os detalhes. A última notícia que saiu é que Botafogo melhorou a oferta e que John Textor teria aceito as condições exigidas pelo colombiano. Mas a verdade é um pouco diferente”, afirmou Nicola.

“Na semana passada, o Marcos Leite, intermediário que chegou a negociar e colocar Kalou e Honda no Botafogo no passado, procurou o Textor e perguntou se autorizava a conversar. O americano falou vai lá, se trouxer números reais, dentro das possibilidades, podemos sentar e conversar. Os números ainda não foram trazidos de volta ao Botafogo, mas a impressão é que números não vão bater”, completou o jornalista, dando detalhes sobre a operação.

No entanto, segundo informações de Nicola, James não é bem avaliado internamente pelo Botafogo. “O Botafogo, através do sistema de análise de desempenho, tem convicção de que James não tem futebol como prioridade nas últimas temporadas e tem jogado bem abaixo do que pode, o que pode inviabilizar o negócio. Vai ser bem difícil que a negociação aconteça”, completou Jorge Nicola.

Jornalista do SporTV dá opinião animadora sobre Luís Castro no Botafogo

A vitória do Botafogo sobre o Bahia por 2 a 1 consolidou a boa fase do time de Luís Castro, que tem 10 jogos de invencibilidade, e está chamando a atenção dos jogadores e dos jornalistas. Para a jornalista Alicia Klein, do SporTV, o que importa em campeonatos de pontos corridos é vencer, sobretudo fora de casa. O alvinegro está sendo eficiente e começou bem a competição.