Loco Abreu se pronuncia, revela emoção e diz o que espera de reencontro com o Botafogo

Reprodução/Deportivo

O Botafogo enfrenta na próxima quinta-feira (20) o Cesar Vallejo, do Peru, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21h. Comandado por Loco Abreu, o clube adversário vai marcar reencontro do Glorioso com o ídolo.

Autor do gol do título do Botafogo no Carioca de 2010, Loco Abreu foi alçado pelos torcedores ao nível de ídolo e sempre se manteve próximo ao clube. O Alvinegro é a equipe pela qual o uruguaio mais disputou jogos (107 com 63 gols marcados) e até hoje é o artilheiro do Estádio Nilton Santos, com 41 gols.

Em entrevista ao portal ge, Loco Abreu contou como está sendo a expectativa para enfrentar o clube na Sul-Americana. “Enfrentar o Botafogo pela primeira vez no Nilton Santos vai ser fantástico. Já imagino chegar lá para jogar a partida de Sul-Americana e receber um carinho e um amor que são mútuos. Vão ser 90 minutos em que vou querer fazer o melhor para o meu time vencer, mas vai continuar a paixão que não preciso ir ao estádio para sentir. É muita coisa legal. Vou acumular mais uma experiência para minha carreira e vou enfrentar um treinador que tem uma contribuição enorme ao futebol. Não vejo nada que seja ruim. Para mim, tudo é positivo”, disse o ex-jogador.

Com mais de 10 mil torcedores confirmados para o confronto, a partida vai ter grande importância para o Botafogo, que busca a primeira vitória do clube na competição. “A última informação que eu tinha era de que o Diego tinha negociação com um clube do México. Alguns dias depois, me falaram que ele viajaria para o Brasil para assinar com o Botafogo. Achei que era mentira. Soube que o scouting do clube fez as observações e decidiu contratá-lo. Soltei um palavrão de alegria e fiquei com o peito grandão. O Diego sabe que a responsabilidade é grande, mas não ficou assustado. Pegou a camisa 13 com muita honra. Então, o legado da 13 continua. Tomara que possa ir bem”, disse Loco Abreu.

Rival da série A está de olho em jogador do Botafogo

O Coritiba está interessado na contratação do lateral-direito Daniel Borges, do Botafogo, para a sequência da temporada. As informações são do “Blog da Nadja”, da jornalista Nadja Mauad, do “GE”, que disse que o Coxa fez uma sondagem pelo jogador.

Com a chegada do lateral Lionel Di Placido, Daniel Borges perdeu espaço e passou a ser a terceira opção na posição. Sem muito espaço no time de Luís Castro, o jogador não deve ter a negociação dificultada.