Lateral vira dor de cabeça para o Botafogo

Reprodução/Botafogo

O lateral esquerdo Fernando Marçal virou dúvida para os próximos jogos do Botafogo. O jogador foi substituído no começo da vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga-RS na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Colosso da Lagoa. O camisa 21 tem um desconforto muscular e ainda não há como precisar a intensidade de uma possível lesão.

A lesão aconteceu aos cinco minutos do primeiro tempo em um choque dentro da área. Imediatamente após a dividida, o camisa 21 colocou a mão na virilha com dores. O defensor até voltou para o gramado após atendimento fora do campo, mas não aguentou e foi substituído por Rafael minutos depois.

O atleta vai passar por exame de imagem nesta quinta-feira, durante a reapresentação do elenco, para ter uma noção maior do problema. Inicialmente, a avaliação é de que o choque foi leve e o lateral não deve preocupar.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (15), diante do São Paulo, no estádio Nilton Santos, pela estreia do Brasileirão 2023.

Titular do Botafogo vem se destacando e chamando atenção da torcida

O Botafogo venceu o Ypiranga por 2 a 0, em Erechim, e construiu boa vantagem para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, que será disputado no Nilton Santos. Os gols foram marcados pelo meia Eduardo. Tiquinho Soares e Lucas Perri também foram os destaques do Glorioso na partida desta quarta-feira (12).

Lucas Perri foi contratado pelo Botafogo em 2022 junto ao São Paulo para ser reserva de Gatito Fernandez. O ídolo do Glorioso acabou se machucando, em jogo contra o Atlético-MG durante o Brasileirão de 2022, e acabou cedendo a vaga. O goleiro surpreendeu e conquistou a confiança do grupo.