Desempenho físico do Botafogo em vitória chama atenção

Reprodução/Botafogo

O Botafogo venceu o Ypiranga por 2 a 0 na partida de ida de terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (12) e encaminhou a classificação. Para ter o resultado positivo, o Glorioso colocou intensidade e teve a métrica acima da média foi registrada por GPS.

O programa, por meio do GPS, registrou uma resposta dos jogadores proporcional à intensidade exigida pelo jogo, potencializada pelo gramado duro do Colosso da Lagoa. Só de roubadas de bola foram 19 durante a partida.

O esforço foi recompensado com a vitória, que teve a assinatura de Eduardo, autor dos dois gols. O técnico Luís Castro destacou a importância do resultado para aumentar o nível de confiança da equipe.

“É bom estar há sete jogos sem saber o sabor da derrota. É bom termos vindo a crescer com a equipe, embora estejamos aqui e ali com alguma instabilidade própria de início de temporada. Mas a confiança que nos dá o resultado para aquilo que é o continuar do nosso caminho é bom”, analisou Luís Castro.

O Botafogo estreia no próximo sábado (15) pelo Brasileirão, diante do São Paulo, no estádio Nilton Santos.

Antigo sonho do Botafogo fica livre pra assinar com qualquer clube

O meia James Rodriguez, ex-Porto e Real Madrid, está livre no mercado depois de reincidir o contrato com o Olympiakos, da Grécia. O jogador colombiano assinou com o clube grego em setembro do ano passado e volta a ficar sem time.

Nas redes sociais, James agradeceu ao clube grego pela oportunidade de vestir a camisa. “Gostaria de agradecer a todos por todo o tempo que passamos juntos. embora estejamos seguindo caminhos separados, sinto que sempre serei um membro e bem-vindo na família do grande porto Pireu. Desejo tudo de bom ao Olympiacos e muito sucesso no futuro”, afirmou o jogador nas redes sociais.