Botafogo abre a carteira e fecha compra de zagueiro

Reprodução/CearaSC

O Botafogo acertou a contratação do zagueiro Jefferson, que é cria das categorias de base do Ceará, por R$ 2,4 milhões. Aos 19 anos, o jogador chega ao Glorioso para reforçar o setor que é comandado por Victor Cuesta e Adryelson.

A negociação vendeu 70% dos direitos econômicos de Jeffinho ao Botafogo, enquanto o Vozão permanece com 15% para uma futura venda. O jogador foi uma indicação do Departamento de Scouting do Botafogo, que considerou o zagueiro como promissor. O defensor tem um jogo no time principal do Ceará, mas foi titular do time sub-20 do Vozão no ano passado.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (12), contra o Ypiranga, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Colosso da Água, em Erechim, às 21h30.

Botafogo bate na porta do ministério discutir interesses com políticos

O diretor da SAF do Botafogo, Thairo Arruda, foi a Brasília nesta quarta-feira (12) junto com outros dirigentes de futebol ao Ministério da Fazenda, para debater a regulação do mercado de apostas esportivas no Brasil. As informações são do “Lance”.

Thairo, que é responsável por alinhar interesses da SAF e colaborar para o desenvolvimento de novos projetos, também aproveitou a viagem para encontrar com deputados ligados aos temas do futebol. Além disso, o dirigente discutiu sobre questões comuns desse esporte com o Secretário Nacional do Futebol, José Luís Ferrarezi.