Botafogo fecha parceria para caçar novos talentos
Para caçar novos jogadores com mais precisão, o Botafogo fechou parceria com a plataforma “Rede de Futebol”, que é responsável por gerenciar informações de jogadores ao redor do mundo. O software possibilita que o clube faça pesquisas detalhadas sobre atletas desejados, usando categorias com detalhamento e filtros. O programa ganhou destaque por calcular os valores dos mecanismos de solidariedade da FIFA e da CBF.
O Botafogo anunciou nas redes sociais a nova parceria e explicou um pouco de como funcionará os processos com a rede. “Após a realização de ações estruturais, estamos avançando em aspectos importantes na estratégia do Departamento de Futebol. Nessa parceria com a Rede de Futebol, o Head Scout Alessandro Brito e toda a sua equipe passarão a acompanhar diretamente os nossos ativos, que são todos os atletas com passagem pela base do Clube que podem nos gerar receitas importantes ao longo de suas carreiras através do Mecanismo de Solidariedade. Além de ter acesso a uma base considerável de 400 mil atletas em que poderemos acompanhar as situações contratuais e nos municiar para futuras ações”, explicou o diretor de futebol do clube, André Mazzuco.
O CEO da empresa Rede de Futebol, Marcelo Nadler, comemorou a parceria e disse estar orgulhoso com o acordo firmado. “É motivo de muito orgulho para Rede do Futebol poder colaborar com o Botafogo. Ficamos muito felizes com esse novo momento vivido pelo clube. Esperamos que a nossa parceria dure por muitos anos e que possa contribuir o máximo possível com o futebol de base e profissional”, disse o CEO.
Para conseguir contratar jovens jogadores e ter futuras vendas, o Botafogo está ampliando o departamento de scouting, focando em atletas da América Latina. A ideia partiu do investidor e dono do clube, John Textor, que entende a implantação como parte do planejamento da SAF.
No dia 21 de setembro, o Botafogo comunicou nas redes sociais a ampliação e explicou que o foco é realizar o processo de mapeamento do mercado latino e assim prospectar jogadores ainda nas categorias de base. Para comandar o projeto, o Glorioso contratou um coordenador para a área. Everson Rocha, profissional responsável, teve passagens por Santos, Athlético-PR e Coritiba.
Jogador do Fogão acredita que pode chegar na Seleção Brasileira; entenda
O lateral Marçal chegou ao Fogão, encaixou no time de Luís Castro, vive grande fase e acredita que pode ser convocado para a Seleção Brasileira no futuro. Aos 33 anos, o jogador do Botafogo diz que encaixa no elenco de Tite e deseja realizar um sonho.
Em grande fase, Marçal disse ao jornal Lance! que quis voltar ao Brasil para ter mais visibilidade no cenário e estar no radar da seleção. Com lesões no setor, a lateral esquerda é uma posição delicada para o treinador Tite, que perdeu Guilherme Arana para a Copa do Mundo. Na última Data-FIFA, o comandante da seleção testou dois jogadores para a posição, mas sem nomes fechados.