Botafogo pegou todo mundo de surpresa com atitude após conquista da Taça Rio

Reprodução/Botafogo

O elenco do Botafogo está bem ciente que vem deixando a desejar nesse começo de temporada. O Glorioso venceu o Audax por 5 a 2 no domingo (9) e foi campeão da Taça Rio. A conquista não foi comemorada e surpreendeu os torcedores.

A Federação (Ferj) fez cerimônia de premiação e montou palco. O time alvinegro foi ao local, pegou a taça, posou para fotos e saiu sem grandes comemorações.

O capitão Marçal pegou a taça e nem sequer a ergueu. Apesar de pedidos de fotógrafos, o elenco preferiu sair rapidamente e fez gestos com a mão, como Joel Carli, de que não haveria euforia. Os jogadores chegaram a se assustar com a fumaça que foi disparada pela organização do evento.

Com o resultado, o Botafogo garantiu vaga na Copa do Brasil de 2024. O Botafogo volta a jogar já na próxima quarta-feira, quando viaja para Erechim para enfrentar o Ypiranga-RS no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30.

Luís Castro faz aviso que deixa o torcedor do Botafogo com o pé atrás

A entrevista coletiva pós jogo do técnico Luís Castro deixou os torcedores do Botafogo de queixo caído. O Glorioso venceu o Audax por 5 a 2, foi campeão da Taça Rio e garantiu vaga na Copa do Brasil de 2024.

O treinador analisou as críticas dos torcedores, elogiou os jogadores alvinegros e fez projeções dos próximos compromissos da temporada. “O que mais me interessa é que o torcedor fique feliz com o desempenho da equipe. Somos uma equipe que, há mais de um mês, não perde qualquer jogo. O que me interessa é realçar tudo aquilo que fizemos hoje. O que ficou para trás, ficou para trás. O nosso objetivo, desde que fomos afastados dos quatro finalistas, era chegar na classificação da Copa do Brasil. A equipe tem 16 jogos e ainda não jogou dentro de casa (Nilton Santos). Os jogadores estão muito desgastados. Nem sempre jogamos bem, mas os jogadores se esforçam muito. Um jogo controlado, bem ganho e nosso objetivo foi atingido”, declarou Luís Castro.