Luís Castro faz aviso que deixa o torcedor do Botafogo com o pé atrás
A entrevista coletiva pós jogo do técnico Luís Castro deixou os torcedores do Botafogo de queixo caído. O Glorioso venceu o Audax por 5 a 2, foi campeão da Taça Rio e garantiu vaga na Copa do Brasil de 2024.
O treinador analisou as críticas dos torcedores, elogiou os jogadores alvinegros e fez projeções dos próximos compromissos da temporada. “O que mais me interessa é que o torcedor fique feliz com o desempenho da equipe. Somos uma equipe que, há mais de um mês, não perde qualquer jogo. O que me interessa é realçar tudo aquilo que fizemos hoje. O que ficou para trás, ficou para trás. O nosso objetivo, desde que fomos afastados dos quatro finalistas, era chegar na classificação da Copa do Brasil. A equipe tem 16 jogos e ainda não jogou dentro de casa (Nilton Santos). Os jogadores estão muito desgastados. Nem sempre jogamos bem, mas os jogadores se esforçam muito. Um jogo controlado, bem ganho e nosso objetivo foi atingido”, declarou Luís Castro.
O técnico entende que o desempenho na temporada não está sendo o adequado, mas que o time está conseguindo jogar de diversas formas. “As vitórias sempre nos deixam animados. O jogo será mais aprofundado agora. Jogamos por fora, por dentro, por profundidade e por bola parada. A equipe está com bons princípios e eu acho que estamos prontos. Chegamos desgastados, porque não atingimos aquilo que gostaríamos (final do Carioca), mas temos pela frente Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Um clube da dimensão do Botafogo precisa se firmar em todas as competições e eu prevejo uma temporada positiva. Acho que vai ser muito positiva”, acrescentou o português.
O Glorioso entra em campo na próxima quarta-feira, diante do Ypiranga, às 21h30, em Erechim, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
John Textor teve fim de semana dos sonhos com ajuda do Botafogo
O empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, teve um final de semana dos sonhos. A vitória do Glorioso sobre o Audax por 5 a 2 colaborou na felicidade do investidor, que viu seus quatro clubes vencerem.
Em postagem nas redes sociais, o empresário agradeceu pelas vitórias do Lyon, por 3 a 1 sobre o Rennes no Campeonato Francês, do Crystal Palace, por 5 a 1 sobre o Leeds na Premier League, do Molenbeek, por 4 a 0 na segunda divisão da Bélgica, e do Alvinegro.