Alvo do Botafogo no mercado faz gol digno de Puskás pela Libertadores

Reprodução/Racing

O atacante Matías Rojas, do Racing, marcou gol antológico na vitória do clube argentino por 2 a 0 contra o Ñublense, na última quarta-feira. O jogador é alvo do Botafogo para a temporada de 2023, mas teve negociação frustrada e a contratação não é certa.

O jogador tem contrato com o Racing até o final de julho e vai cumpri-lo até o final. O clube argentino bateu o pé e afirmou que o jogador não será liberado.

Portanto, o Botafogo segue firme na briga por Rojas, mas para a segunda janela de transferências, em julho. A dúvida agora é saber como o Alvinegro se portará neste fim da primeira parte do mercado da bola.

Perto de encerrar a primeira janela de transferências de 2023, o clube tinha até o dia 4 de abril para trazer qualquer jogador do futebol internacional. Se houver interesse em jogadores que disputaram o estadual o prazo deverá ser estendido até o dia 20.

Confira a provável escalação do Botafogo para a estreia na Sul-Americana

O Botafogo estreia na noite deste quinta-feira (6) na Copa Sul-Americana, contra o Magallanes, no Chile, às 21 horas. De volta a torneio internacionais depois de quatro anos, o Glorioso vai com força máxima em busca de vitória. Veja a seguir a provável escalação do time de Luís Castro.

Em vantagem na decisão da Taça Rio, o Botafogo pode se dar ao luxo de usar força máxima na Sul-Americana. O Glorioso entende que o torneio é um foco do clube e o título é possível. A possibilidade de levantar o primeiro troféu da SAF.