Botafogo nem estreou na Sul-Americana e já quebrou tabu de quatro anos

Reprodução/Botafogo

O Botafogo estreia nesta quinta-feira (6) pela Copa Sul-Americana, diante do Magallanes, no Chile, às 21 horas. De volta a competições internacionais depois de quatro anos, o Glorioso já quebrou tabu que vinha incomodando.

A última vez que o clube disputou uma competição fora do Brasil foi em 2019, comandado por Eduardo Barroca, que terminou com a eliminação para o Atlético-MG por 3 a 0 no placar agregado, na fase de oitavas de final.

Nos anos de 2020, 2021 e 2022 o Botafogo não pôde participar dos torneios, já que o desempenho abaixo da média não garantiu a classificação e nos anos seguintes o Glorioso foi rebaixado para a Série B.

Com a chegada de John Textor, acionista majoritário da SAF, o clube se reforçou no ano passado e chegou a sonhar com uma vaga na Libertadores, mas perdeu para o Athletico Paranaense na Arena da Baixada na última rodada do Brasileirão – bastava uma vitória para se classificar ao principal torneio do continente. De qualquer forma, o retorno ao cenário internacional foi visto com bons olhos internamente.

Em entrevista coletiva antes do jogo, o goleiro Lucas Perri falou da expectativa de jogar a competição. “A expectativa para o início da Copa Sul-Americana é muito boa, é uma competição muito importante para nós e vamos focado em fazer um grande jogo no Chile. Sabemos da dificuldade de estrear fora de casa, em uma nova competição e em outro país, mas estamos nos preparando para fazer um jogo equilibrado, seguro e buscando a vitória”, pontuou o goleiro Lucas Perri.

Novo reforço abre o jogo e revela surpresa com proposta do Botafogo

O meia-atacante Matías Segovia, recém contratado pelo Botafogo, contou como recebeu o interesse alvinegro. O jogador paraguaio admitiu que ficou surpreso e passou a acreditar quando entrou em seu perfil no Instagram.

Um dia estava acabando de treinar no Guaraní (PAR), recebi a notícia por parte do meu agente, primeiro não pude acreditar. Agora estou acreditando. Não podia crer que o Botafogo estava querendo a minha contratação, depois do treino vi meu Instagram e a torcida do Fogão enviava comentários nas minhas publicações. Fiquei muito contente – disse Matías Segovia, em vídeo divulgado pela “Botafogo TV”.