Novo reforço já era monitorado pelo Botafogo desde 2014

Reprodução/Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação do Matías Segovia na manhã desta terça-feira (4), mas já vinha acompanhando o garoto de 20 anos desde 2014. O paraguaio foi um dos jogadores mais observados pela equipe de captação do clube desde que o Alvinegro foi adquirido por John Textor e virou SAF. O clube vai pagar 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões, na cotação atual) junto ao Guaraní, do Paraguai, pelo reforço.

Por isso, é possível dizer que a contratação de Segovia começou há nove anos. À época, Alessandro Brito, atual Head Scout do Botafogo, trabalhava na captação do Athletico Paranaense e foi acompanhar um torneio de base em São Paulo. Lá, se interessou por um menino bem novo, que tinha facilidade para driblar. Era Matías Segovia.

Desde então, Alessandro passou a acompanhar Segovia em todos os clubes que trabalhou. No Botafogo, quando assumiu uma função mais central na cadeia de observação, naturalmente colocou o meia paraguaio em listas de jogadores interessantes do continente. O clube, vale ressaltar, acompanha diversos campeonatos da América do Sul.

A partir do interesse o Botafogo começou a se movimentar para contratar o jogador. Alessandro se encontrou com o empresário de Segovia, que colocou o nome na mesa, mas para fechar o negócio, o Botafogo dependia da liberação de John Textor.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (6), diante do Magallanes, pela estreia da Copa Sul-Americana, no Chile, às 21 horas.

Luís Castro tem grande desafio na estreia do Botafogo pela Sul-Americana

O Botafogo estreia na próxima quinta-feira (6) pela Copa Sul-Americana, contra o Magallanes, no Chile. O confronto vai ser importante para o técnico Luís Castro, que corre contra o tempo para encaixar a equipe.

Com pressão neste começo de temporada por causa das lesões e com dificuldades para ter os resultados, Castro precisou rodar o elenco, mas não encontrou um atalho ideal para fazer a transição ofensiva com precisão. O técnico vai ter a possibilidade de contar com a reestreia de Júnior Santos no Chile, que veio do Fortaleza.