Luís Castro tem grande desafio na estreia do Botafogo pela Sul-Americana

Reprodução/Botafogo

O Botafogo estreia na próxima quinta-feira (6) pela Copa Sul-Americana, contra o Magallanes, no Chile. O confronto vai ser importante para o técnico Luís Castro, que corre contra o tempo para encaixar a equipe.

Com pressão neste começo de temporada por causa das lesões e com dificuldades para ter os resultados, Castro precisou rodar o elenco, mas não encontrou um atalho ideal para fazer a transição ofensiva com precisão. O técnico vai ter a possibilidade de contar com a reestreia de Júnior Santos no Chile, que veio do Fortaleza.

Para a ligação entre o meio e o ataque, o Alvinegro não viu a afirmação de jogadores. No meio, Gabriel Pires começou a temporada como titular. Porém, o início promissor do atleta aos poucos deu lugar a atuações oscilantes. Houve testes com Lucas Piazon, Raí e Gustavo Sauer, além de momentos nos quais Lucas Fernandes foi lançado. Mas ninguém se consolidou em campo.

Outro que pode dar dor de cabeça para Luís Castro é o meia Eduardo, que se recuperou de lesão recentemente e vem ganhando espaço no time.

Analista não pensa duas vezes e traz boas notícias sobre reforço do Botafogo

O Botafogo fechou a contratação do atacante Diego Hernández, de 22 anos, para o segundo semestre da temporada de 2023. O jovem jogador é visto como uma promessa e tem feito brilhar os olhos dos analistas de desempenho. No Montevideo Wanderers até julho, Hernández não foi liberado pelo clube Uruguaio para reforçar o Glorioso de imediato.

Para o analista Joza Novalis, Hernández é o futuro da seleção do Uruguai. “É bom jogador. Uma promessa, tem futuro na seleção do Uruguai. É um canhoto, que pode atuar dos dois lados do campo com a mesma condição. Pela direita vai muito ao fundo do campo, apesar de ser jogador de pé canhoto, pela esquerda vai ainda mais, faz cruzamentos, entra muito na área procurando a condição mais favorável para o passe. Pela direita, busca o facão para o passe ou finalização. E o arremate dele é muito bom. Tem capacidade de chutar de fora da área, certeiro. Manda muito bem também na bola parada, cobrança de escanteio e falta. Tem o drible em velocidade muito eficiente”, afirmou o analista.