Botafogo faz o anúncio que a torcida tanto esperava

Reprodução/Botafogo

O Botafogo anunciou na manhã desta terça-feira (4) a contratação do meia Matías Segovia, que pertencia ao Guarani, do Paraguai, até o final de 2026. O jogador de 20 anos estava no Rio de Janeiro desde a última sexta-feira, mas aguardava a conclusão das negociações para começar a treinar com o grupo alvinegro.

Matías Segovia foi titular pela seleção do Paraguai no Sul-Americano Sub-20 e chega para dar qualidade ao setor ofensivo alvinegro. O jovem jogador foi um dos destaques e despertou o interesse do Glorioso, que já o observava a bastante tempo.

O Botafogo desembolsou 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões, na cotação atual) para contratá-lo. O meia foi a quinta contratação do Botafogo nesta temporada de 2023.

Comentarista não pensa duas vezes e mostra pessimismo com momento do Botafogo

O Botafogo venceu o Audax por 2 a 1 de virada na primeira partida da final da Taça Rio no domingo (2) com gols de Tiquinho Soares e Gustavo Sauer. Apesar do bom resultado, o desempenho foi abaixo e gerou críticas da imprensa.

O jornalista André Loffredo, dos canais SporTV, fez análise do Botafogo, confirmou que a evolução está acontecendo, mas o nível ainda está abaixo. “Está evoluindo. Pelo menos nesse jogo evolui da derrota para a vitória (irônico). Jogou mal por boa parte do tempo, poderia ter perdido de mais, depois conseguiu a virada. Contra o Audax, gente. Faltam 15 dias para o Campeonato Brasileiro começar, óbvio que está muito aquém do que se esperava. É preocupante porque é o mesmo time do ano passado, que em determinados momentos mostrou bom futebol a ponto de brigar por Libertadores”, afirmou o jornalista.