Clube uruguaio faz jogo duro por atacante e Botafogo toma decisão
O Botafogo estava interessado na contratação do meia-atacante Diego Hernández, do Montevideo Wanderers, mas não vai contratar o jogador agora. O clube uruguaio recusou a proposta do clube de liberação imediata do atacante de 22 anos e o clube carioca recuou nas tratativas pelo atleta. A intenção do Alvinegro era reforçar o elenco agora, já pensando na fase de grupos da Sul-Americana e Copa do Brasil.
No entanto, a possibilidade de negociação na segunda janela de 2023 ainda existe. A última proposta feita pelo clube foi de 2 milhões de dólares, valor que até agradou o Wanderers, mas os uruguaios colocaram a questão esportiva na frente e só vão liberar Hernández após o Apertura, em maio.
Com a recusa imediata de Diego Hernández, o Botafogo não tentará outro reforço internacional nas últimas horas de janela, que fecha nesta segunda-feira. Se contratar alguém, será um atleta que se destacou nos estaduais – vale lembrar que a janela para quem jogou os campeonatos regionais foi estendida até o dia 20 de abril.
Promissor, Hernández tem cinco gols e duas assistências em oito jogos no Campeonato Uruguaio nesta temporada. Ele foi convocado para a seleção no lugar de Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, recentemente.
Botafogo terá um momento muito especial nesta terça-feira
O Botafogo vai inaugurar na próxima terça-feira (4) o novo gramado do estádio Nilton Santos. Depois de três meses em reforma, o estádio vai estar a disposição do Glorioso, que aguarda ansiosamente para voltar a jogar em casa.
O campo de jogo está pronto e será apresentado aos jornalistas em evento de inauguração. Cansado de mandar partidas no Raulino de Oliveira e demais estádios pequenos do Rio de Janeiro, Luís Castro vê o Nilton Santos como trunfo para os próximos jogos do Glorioso.