Os números não mentem! Desempenho do Botafogo até aqui deixa a desejar

Reprodução/Botafogo

Os números não mentem e escacaram como a temporada de 2023 do Botafogo está deixando a desejar. Em 16 partidas disputadas neste ano, o Glorioso venceu nove, empatou três e perdeu quatro, com aproveitamento de 67%. Os dados foram levantados pelo portal ge.

Athletico é o único invicto entre os 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro na atual temporada. Palmeiras e América-MG também dividiam o posto anteriormente, mas ambos foram derrotados no fim de semana, nas finais dos estaduais – o Alviverde perdeu para o Água Santa, enquanto o Coelho parou no Atlético-MG.

O melhor desempenho é do Athletico, que em 16 jogos venceu 15 e empatou uma vez. O pior está com o Cruzeiro, que em partidas ganhou 3, empatou 3 e perdeu quatro, com apenas 40% de aproveitamento.

Para rebater e lidar com os números aquém do esperado, o Botafogo está atrás de reforços. O clube não investiu muito neste começo de temporada e vem recebendo cobranças da torcida.

Luís Castro perde a paciência e toma decisão sobre elenco do Botafogo

O Botafogo venceu o Audax de virada por 2 a 1 no último domingo (2) e o técnico Luís Castro tomou decisão importante para o futuro do clube. Com 18 jogos marcados para os meses de abril e maio, o treinador confirmou que vai rolar o elenco nas partidas.

A afirmação foi dada aos repórteres na entrevista coletiva pós jogo, onde Castro afirmou ser impossível disputar 18 partidas em dois meses. “É impossível (usar sempre o time titular). O ser humano não consegue, jogador de futebol não consegue fazer 18 jogos em dois meses. Deve ser repensado tudo isso. Vamos fazer isso, ir aos jogos, todo mundo diz que é demasiado, mas ninguém faz nada. Fisiologistas dizem que é impossível, departamentos médicos dizem, treinadores dizem que é muito difícil, os jogadores se apresentam esgotados. Nós, de forma muito específica e particular, no Botafogo, andamos 13 jogos a jogar fora”, afirmou o treinador.