Luís Castro perde a paciência e toma decisão sobre elenco do Botafogo

Reprodução

O Botafogo venceu o Audax de virada por 2 a 1 no último domingo (2) e o técnico Luís Castro tomou decisão importante para o futuro do clube. Com 18 jogos marcados para os meses de abril e maio, o treinador confirmou que vai rolar o elenco nas partidas.

A afirmação foi dada aos repórteres na entrevista coletiva pós jogo, onde Castro afirmou ser impossível disputar 18 partidas em dois meses. “É impossível (usar sempre o time titular). O ser humano não consegue, jogador de futebol não consegue fazer 18 jogos em dois meses. Deve ser repensado tudo isso. Vamos fazer isso, ir aos jogos, todo mundo diz que é demasiado, mas ninguém faz nada. Fisiologistas dizem que é impossível, departamentos médicos dizem, treinadores dizem que é muito difícil, os jogadores se apresentam esgotados. Nós, de forma muito específica e particular, no Botafogo, andamos 13 jogos a jogar fora”, afirmou o treinador.

Que completou, “Não temos estádio enquanto está em obras. Mas ninguém quer saber disso. É o resultado. Não adianta falar dos problemas, quem decide não somos nós. Gostaria de falar em um contexto próprio, onde fôssemos ouvidos, como fui ouvido em muitos países por onde passei. Futebol é um produto vendável para todo mundo, consumido por milhões de pessoas, tem que ser vendido da melhor forma”, disse Luís Castro.

Ainda na coletiva, Luís Castro afirmou que o Botafogo está em pré-temporada, onde a equipe vai dar o gás total nos próximos 14 jogos. “Estamos em pré-temporada, vamos entrar com toda essa carga em cima de 14 jogos, com a dimensão total pressionada e arrasada. É só constatar um fato. Temos que seguir bem, vamos seguir fortes, a prova é como reagimos a uma sofrível primeira etapa. Chegamos à vitória em um contexto muito difícil. São jogadores fantásticos, muito dignos, muito honestos, a forma como trabalham no dia a dia e se dedicam ao jogo. Nem sempre se saem bem, mas é assim como todo mundo, não só conosco”, completou o técnico português.

O Botafogo está na final da Taça Rio e disputa o jogo da volta no próximo domingo (9), diante do Audax. A estreia da Copa Sul-Americana acontece na quinta-feira (6), contra o Magallanes, no Chile.

Alvo do Botafogo não brinca em serviço e salva clube uruguaio

O atacante Diego Hernández, que está no radar do Botafogo, marcou gol fundamental que deu a vitória para o Montevideo Wanderers sobre o Boston River por 1 a 0 no domingo (2), pela Apertura do Campeonato Uruguaio.

O garoto de 22 anos marcou o gol ainda no primeiro tempo, de pênalti, e deu os três pontos para a equipe. Em ótima fase, Hernández chegou ao quinto gol marcado em oito jogos disputados na temporada. O Montevideo Wanderers agora tem 16 pontos na tabela de classificação e está na terceira colocação, atrás apenas de Peñarol e Cerro Largo.