Por que o Botafogo apoia a Libra se em outra liga o clube receberia R$ 20 milhões a mais?
O futebol brasileiro está perto de passar por grande transformação com a criação da Liga. As mudanças estão sendo encabeçadas por grupos: Libra e Liga Forte Futebol. O Botafogo está no grupo da Libra, mas pode receber mais grana com os outros clubes. As informações são do jornal Globo.
Na Libra, o Botafogo levaria 3,5% do total pago pelo investidor, enquanto na LFF seria 3,8%. A diferença representa R$ 20 milhões. O motivo da escolha do Botafogo é apostar no futuro, como explica Thairo Arruda, diretor da SAF, e representante de John Textor nas reuniões.
“Discute-se muito a divisão dos 20% iniciais, mas esquecem que os 80% restantes são realmente o que determinará o futuro dos clubes. Os jogos dentro da Libra respondem por 70% da audiência. Nós acreditamos que o mercado precificará os dois blocos de acordo com a audiência que cada um possui e, portanto, o ganho do Botafogo na Libra será muito maior do que se desenha. A diferença de mercado é muito desproporcional entre os blocos e isso dita em grande parte o nosso posicionamento. Vale ressaltar que a união dos dois blocos é o melhor caminho pois maximiza o valor do futebol brasileiro como um todo”, explicou Arruda ao Globo.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (2), diante do Audax, pela final da Taça Rio, no Raulino de Oliveira, às 18 horas.
Técnico dá declaração desanimadora para o torcedor do Botafogo
O atacante Matías Rojas, camisa 10 do Racing, está em negociações com o Botafogo e foi assunto nesta quinta-feira (30) na entrevista coletiva de Fernando Gago, técnico do clube de argentino. O treinador revelou conversar muito com o jogador, mas não deu pistas de como andam as negociações.
“Talvez eu já saiba o que vai acontecer com Matías Rojas… Acho que o técnico no dia a dia pode ter muita influência. Há coisas que se discutem à porta fechada e se demonstram com ações, tanto no campo quanto no vestiário. Matías está muito bem… É preciso entender que são negociações e elas levam tempo. Falam-se muitas verdade e também mentiras. Confio muito nele”, afirmou Gago.