Botafogo joga a toalha e atacante deve jogar em rival da série A
Em busca de reforços para a sequência da temporada de 2023, o Botafogo estava interessado no atacante Mosquera, mas deve deixar o negócio e o jogador vai reforçar o Red Bull Bragantino. Henry Mosquera tem 21 anos e está no Envigardo.
De acordo com a mídia local, o jogador está a caminho do Red Bull Bragantino. Os valores giram em torno de US$ 2,5 milhões (R$ 13,1 milhões). O jogador atua como ponta esquerda, posição antes ocupada no Botafogo por Jeffinho, que foi ao Lyon, da França.
A diretoria do Botafogo considera os valores para uma negociação deste jogador altos. Com isso, os cariocas abriram caminho para os paulistas fecharem o negócio. O Botafogo ainda não anunciou nenhum reforço para o começo da Série A do Brasileirão. A diretoria tem sido criticada pela torcida pela pouca atuação na janela de transferências. Torcedores esperavam mais investimentos de John Textor.
Clube que fracassou no Paulistão pode receber “presentão” do Botafogo
O Botafogo está perto de acertar o empréstimo de alguns jogadores do time B para o Santo André, de São Paulo. A decisão veio com o Alvinegro não querendo encerrar o projeto da categoria sub-23 e avalia emprestar os jogadores para times menores, enquanto estuda um jeito de manter a equipe viva.
Assim, vai deslocar os jogadores para outras equipes de menor expressão. O time B ficou sem calendário em 2023 depois que a CBF descontinuou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Equipes como o Resende e o Santo André devem ser os principais parceiros neste início. O time carioca deve receber seis jogadores, enquanto os paulistas deverão ficar com dois, sendo um goleiro.