Entenda como time do Botafogo corre sério risco de acabar
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o Campeonato Brasileiro de Aspirantes não vai ser mais disputado em 2023. Com isso, as equipes de elites do Brasil estão precisando se organizar para saber o que fazer com os jogadores da categoria. O Botafogo é uma delas e vive impasse.
Com o fim da competição os atletas sub-23 estão sem calendário e o Botafogo ainda não sabe o que fazer. Alguns podem ser integrados ao time profissional e outros devem ser emprestados. A equipe era comandada por Lúcio Flávio, que esteve a frente do time profissional quando Luís Castro e os principais jogadores estavam em período de férias e pré temporada.
O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (27), diante da Portuguesa, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio. O confronto acontece no estádio Raulino de Oliveira, às 20 horas.
Luís Castro tem nova dor de cabeça no Botafogo
Os problemas não param de chegar no Botafogo e o técnico Luís Castro tem nova dor de cabeça no comando da equipe. O volante Danilo Barbosa sofreu uma contratura no músculo adutor da coxa e virou mais um problema para o Departamento Médico do Glorioso.
O volante se machucou no primeiro tempo do empate sem gols contra a Portuguesa-RJ no último sábado, pela Taça Rio, e está fora do jogo de volta, na próxima segunda-feira (27). O camisa 5 foi substituído no intervalo por conta das dores no local. O atleta foi reavaliado nesta terça-feira, na reapresentação do elenco visando a semana de trabalho, e os exames constataram contrações nos músculos no local.