Ferj bate o martelo e toma decisão sobre finais da Taça Rio

Reprodução/FERJ

A Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou na última terça-feira (21) as datas e horários das partidas finais da Taça Rio de 2023. Os jogos acontecerão nos dias 2 de abril (domingo), às 18h, e 8 de abril (sábado), às 16h.

Nos duelos de ida das semifinais, tudo igual: Portuguesa e Botafogo empataram em 0 a 0 no Luso-Brasileiro, enquanto Nova Iguaçu e Audax Rio ficaram no 1 a 1 no Laranjão. Botafogo e Audax têm vantagem de jogarem por um novo empate para avançarem.

Se o Botafogo se classificar, o Glorioso tem o direito, conforme regulamento, de decidir se jogará em casa no primeiro ou no segundo jogo. O Glorioso, por enquanto, está punido pelo TJD-RJ e teria que mandar sua partida em Volta Redonda.

Luís Castro abre o jogo e faz aviso para o torcedor do Botafogo

O técnico do Botafogo, Luís Castro, abriu o jogo com os torcedores do alvinegro e disse acreditar na recuperação da equipe. A temporada de 2023 começou com percalços para o Glorioso, que não teve grandes contratações e foi eliminado na primeira fase do Campeonato Carioca. As declarações foram dadas a rádio Renascença, de Portugal.

Na entrevista Castro afirmou que a importância do torneio estadual é diminuída frente as outras competições da temporada, mas que as diferenças de calendário entre as equipes podem gerar problemas. “Por muito que se diga que o estadual não tem a importância de uma Copa do Brasil, de uma Sul-Americana, de um Brasileirão, o certo é que atinge proporções de vivência muito forte e leva a algum desequilíbrio que pode pôr em causa o trabalho de uma pré-temporada. Mas nós treinadores temos a capacidade de endireitar as coisas e acho que vamos pôr a equipe no caminho certo”, analisou o treinador português.