Clube da China não quer saber e acaba com planos do Botafogo

Reprodução/Botafogo

A janela de transferências está na reta final e o Botafogo corre atrás para reforçar o elenco de Luís Castro. O Glorioso fez uma proposta pelo atacante Davidson Pereira, de 32 anos, que atualmente está no Wuhan Three Towns, da China.

Os dirigentes do alvinegro carioca entendem que a contratação do atacante é uma prioridade para o momento. Davidson Pereira foi escolhido como o melhor jogador do último campeonato chinês.

A primeira investida do clube carioca, contudo, foi recusada pelos chineses. O modelo apresentado pelo Botafogo não foi aprovado pelo Wuhan. Davidson é uma das referências da equipe e os asiáticos não vão liberá-lo sem uma compensação financeira.

O Wuhan Three Towns foi campeão chinês no ano passado e Davidson foi uma das referências da equipe, com 18 gols e 13 assistências na competição. Ele foi o jogador com mais participações diretas para tentos do torneio.

A investida foi aprovada pelo técnico Luís Castro, que gosta do jogador e podem voltar a trabalhar juntos. Treinador e atacante trabalharam juntos no Chaves e Vitória de Guimarães, ambos de Portugal, durante duas temporadas.

Revelado pelo Porto-PE, Davidson passou por Galícia, Fortaleza, Jacobina, Santa Rita e Fluminense de Feira antes de chegar à Europa. No Velho Continente, jogou por Covilhã, Chaves e Vitória de Guimarães em Portugal e Alanyaspor na Turquia. Está desde o ano passado no Wuhan Three Towns.

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo inicia venda de ingressos para o jogo contra a Portuguesa

O Botafogo começou nesta terça-feira (21) a venda de ingressos para o jogo decisivo pela Taça Rio, contra a Portuguesa, às 20 horas, no estádio Raulino de Oliveira. Os ingressos estão com preços promocionais e sócios Camisa 7 tem acesso a descontos.