Estatística do Campeonato Carioca faz o Botafogo passar vergonha

Reprodução/Botafogo

Eliminado do Campeonato Carioca na primeira fase, o Botafogo não cansou de fazer raiva ao torcedor nesta temporada e tem números pavorosos. Segundo dados do Footstats, uma das maiores plataformas de estatísticas do futebol brasileiro, o Glorioso é quem mais erra passes por jogo em todo o Cariocão.

Em média o Botafogo tem 38 passes errados por partida, à frente de Madureira (36,91), Flamengo (36,77) e Fluminense (36). À exceção do Tricolor Suburbano (47,41%), rubro-negros (55,89%) e tricolores (64,69%) tem média de posse de bola bem superior à do Botafogo (51,27%), o que escancara ainda mais o problema.

Ainda de acordo com o perfil “Fogostats”, o Botafogo atingiu, no empate diante da Portuguesa no último sábado, a segunda maior marca de passes errados num só jogo (51), perdendo para o Flamengo, que errou 52 passes na derrota para o Vasco por 1 a 0 na 10ª rodada da Taça Guanabara.

O Botafogo também errou 51 passes na vitória diante do Resende, na décima rodada, em Cariacica. Essa marca ainda foi igualada pelo Madureira na vitória fora de casa sobre o Boavista, na quinta rodada.

Jogador perde espaço no Botafogo e pode estar de malas prontas

O lateral direito Daniel Borges está sem espaço no Botafogo e pode deixar o Glorioso em breve. A contratação de Lionel Di Placido, vindo do Lanus, da Argentina, facilita uma negociação. De acordo com o “Lance!” nesta terça-feira (21), há sondagens de outros clubes, e o Alvinegro não descarta empréstimo ou venda em definitivo.

Contratado em 2021, Daniel Borges foi importante na Série B e começou bem em 2022. Contudo, nos últimos jogos não teve bom desempenho. Ele chegou a ser preterido para a entrada do jovem JP Galvão improvisado, na partida contra o Resende, no início de março, em Cariacica.