Destaque de titular do Botafogo faz o São Paulo passar vergonha

Reprodução/Botafogo

Destaque do Botafogo desde a lesão de Gatito Fernandez, Lucas Perri é um dos poucos jogadores do elenco que passam confiança ao técnico Luís Castro neste momento. Com grandes performances, o goleiro formado nas categorias de base do São Paulo fez torcedores do clube paulista questionarem a liberação tão fácil ao Náutico.

Em seu blog no “UOL”, Menon falou sobre a situação de Lucas Perri, ao analisar a fase dos goleiros do São Paulo. “Até depois de aposentado, o nome de Rogério Ceni faz uma sombra enorme sobre goleiros de Cotia. Pode ser uma das explicações para que Lucas Perri esteja se transformando em ídolo no Botafogo, Matheus Cunha seja utilizado por Vitor Pereira no Flamengo e Thiago Couto seja o novo titular do Juventude. A carreira deles se entrelaça com as de Jandrei, Felipe Alves e Rafael, os atuais goleiros do São Paulo”, questionou o blogueiro do São Paulo.

“Sempre tratado como promessa e futuro titular, (Lucas Peri) nunca viu a profecia se concretizar. Com toda a altura, era melhor em bolas rasteiras que no alto. No ano passado, após seis jogos apenas no time principal em 2021, foi emprestado para o Náutico. A janela estava fechando e a diretoria o liberou com a promessa de que, imediatamente, assinaria a prorrogação de contrato por um ano. A extensão nunca foi feita. O São Paulo reclama do empresário e o empresário diz que nunca houve a promessa. Depois de 44 partidas e um título estadual, recebeu uma oferta do Botafogo. Para ficar com ele antes do final do contrato com o Náutico, o Botafogo pagou 250 mil dólares ao São Paulo. Logo veremos, como o dinheiro foi utilizado”, completou Menon, explicando como se deu a negociação do goleiro.

Aos 25 anos, Lucas Perri virou titular do Botafogo em 2022 depois que Gatito Fernandez machucou o ombro na partida contra o Atlético-MG. O ídolo paraguaio tem retorno previsto para abril, mas vai precisar brigar para reconquistar o espaço no time titular.

Tempo se torna um grande inimigo do Botafogo para a sequência da temporada

Os dirigentes do Botafogo tem apenas 14 dias para reforçar o elenco do técnico Luís Castro. A janela de transferências se encerra no começo de abril. Para 2023 o Glorioso trouxe apenas quatro jogadores: Lionel Di Placido, Luis Segovia, Carlos Alberto e Marlon Freitas.

As poucas contratações nesta temporada assustaram os torcedores, que viram o Glorioso ser protagonista do mercado de transferências em 2022. A cobrança por novos nomes cresceu ainda mais com o baixo desempenho no primeiro semestre. O Botafogo foi eliminado na primeira fase do Cariocão e passou dificuldades para se classificar na Copa do Brasil.