Luís Castro revela um único caminho para o Botafogo voltar a ter paz

Reprodução/Botafogo

O técnico Luís Castro está no Botafogo desde a temporada de 2022 e não vem conseguindo manter a curva de crescimento da equipe. A dúvida de todos os torcedores é saber o que é preciso para que o time melhore e tenha bons desempenhos. Luís Castro tem a resposta e contou.

“Hoje no segundo tempo estivemos muito mais perto do que queremos do que no primeiro tempo. Para as equipes atingirem esse equilíbrio precisam de resultados. Só os resultados que nos levam a essa paz e a essa produção mais contínua. Enquanto oscilarmos, vamos ser uma equipe que vai jogar bem e outras vezes jogar mal”, disse Luís Castro na entrevista coletiva pós jogo contra a Portuguesa, no sábado (18).

O técnico do Botafogo admitiu que o principal problema tem sido no ataque, até mesmo por conta das muitas mudanças. Foi nesse setor que o clube perdeu dois titulares do ano passado: Júnior Santos, que foi para o Fortaleza, e Jeffinho, negociado com o Lyon.

“Encontramos um equilíbrio maior contra o Brasiliense. O meio campo temos nos encontrando, com o retorno do Eduardo e do Lucas Fernandes. O Tchê Tchê está num nível bom, como Marlon (Freitas) e Gabriel (Pires). O Raí também tem dado boas respostas. Temos tidos alternância nos pontas, tem havido rotatividade. A defesa tem se mantido estável e o goleiro também”, analisou o treinador.

Prazo para retorno de Patrick de Paula surpreende os torcedores

O Botafogo informou no último domingo (19) que o volante Patrick de Paula foi submetido a cirurgia no joelho e que a operação foi concluída com sucesso. O prazo para recuperação estabelecida pelo clube é de 12 meses.

“Patrick está bem e logo iniciará a sua recuperação. Estamos juntos, PK!”, seguiu destacando o perfil oficial do Alvinegro.