Entenda como a sorte pode determinar um reencontro entre Botafogo e Loco Abreu
O reencontro entre Botafogo e Loco Abreu pode acontecer na Sul-Americana de 2023. O ex-jogador é treinador do Cesar Vallejo, do Peru, e pode cair no grupo do Glorioso na competição internacional.
O Botafogo está no Pote 2. Como times do mesmo país não podem se enfrentar, o Glorioso pode ter pela frente, entre os cabeças de chave, Peñarol, LDU, Estudiantes, Emelec, San Lorenzo ou Independiente Santa Fe.
Do Pote 3, os possíveis adversários do Botafogo serão Oriente Petrolero (BOL), Estudiantes de Mérida (VEN), Danubio (URU), Tigre (ARG), Blooming (BOL) ou Universidad César Vallejo (PER). E, do Pote 4, Audax Italiano (CHI), Gimnasia La Plata (ARG), Academia Puerto Cabello (VEN), Tacuary (PAR) ou um dos quatro eliminados da chamada “pré-Libertadores”.
Loco Abreu havia sido anunciado como técnico do Paysandu, da terceira divisão uruguaia em maio de 2022. Mas durou pouco no cargo e agora irá trabalhar na equipe peruana. Aos 46 anos, este vai ser o quinto clube da carreira do uruguaio como técnico. Ele já treinou o Santa Tecla, o Boston River, o Always Ready, além do Paysandu.
Tribunal toma decisão e Botafogo liga o sinal de alerta com Tiquinho e Marçal
O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro marcou para a próxima quarta-feira (22) o julgamento do recurso do Botafogo em razão das punições aplicadas ao próprio clube e aos atletas Marçal e Tiquinho Soares por conta dos episódios no clássico contra o Flamengo, em Brasília.
A quinta comissão do TJD-RJ suspendeu Tiquinho Soares por 8 jogos e Fernando Marçal por 5 partidas. Além disso, o Botafogo perdeu dois mandos de campo e foi multado em R$ 20 mil por conta de objetos atirados no gramado.