TJD bate o martelo, confirma punição e Botafogo é comunicado

Reprodução/Botafogo

O Botafogo foi punido pela 6ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ), com multa de R$ 7.500,00 por conta de objetos arremessados no gramado do Estádio Luso-Brasileiro na partida contra o Nova Iguaçu, dia 1º de fevereiro, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

O Glorioso foi denunciado no art. 213 inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo”.

Na súmula, o árbitro Rafael Martins de Sá relatou que, após o fim da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, foram arremessados copos e uma lata de refrigerante vindos do setor destinado à torcida alvinegra.

Vale lembrar que o Botafogo já perdeu dois mandos de campo por conta das confusões no clássico contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 25 de fevereiro. Por conta disso, o Glorioso terá de mandar a segunda partida da semifinal da Taça Rio, contra a Portuguesa, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por determinação da Federação. O local também será palco de uma possível decisão, já que o Glorioso teria mando de campo por ter a melhor campanha dentre os classificados.

Botafogo recebe notícia importante sobre a Copa Sul-Americana

Os últimos classificados da Copa Sul-Americana foram definidos na última quinta-feira (16) e agora o Botafogo sabe os seus possíveis adversários na competição internacional.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (18), contra a Portuguesa, no estádio Luso Brasileiro, às 20 horas, pela Taça Rio.