Botafogo “se salva” em dia de zebras na Copa do Brasil

Reprodução/Botafogo

A noite de quarta-feira (15) no futebol brasileiro foi recheado de zebras e aventuras. Graças ao bom desempenho do Botafogo o clube se livrou de ser eliminado da Copa do Brasil. Dois clubes da Série A e dois rebaixados para a Série B deixaram a competição após vexame.

O badalado Red Bull Bragantino, semifinalista do Paulistão, perdeu para o Ypiranga, da Série C, por 3 a 1 em Erechim e está fora. O Goiás de Guto Ferreira empatou com o Águia de Marabá, da Série D, em 0 a 0 no interior do Pará e perdeu nos pênaltis por 7 a 6, após 20 cobranças.

Outro clube goiano também caiu fora precocemente: foi o Atlético-GO, eliminado pelo Volta Redonda, nos pênaltis após empate em 1 a 1 em Goiânia. O Ceará também perdeu nas cobranças de pênalti, para o Ituano, semifinalista do Paulistão e que vai ser seu adversário na Série B do Brasileirão, após empate em 1 a 1 em Itu.

Com isso, o Botafogo se livrou da zebra e está na terceira fase da Copa do Brasil. A segunda fase acaba nesta quinta-feira (16) com mais três jogos.

19h – CSA x Brusque – Rei Pelé
20h – Grêmio x Ferroviário – Arena do Grêmio
21h30 – Vasco x ABC – São Januário

Jogador vai bem e gera uma “boa dor de cabeça” a Luís Castro

A goleada do Botafogo por 7 a 1 sobre o Brasiliense na segunda fase da Copa do Brasil foi muito boa além da premiação. Jogadores com pouco espaço no time titular jogaram bem e colocaram dor de cabeça para o técnico Luís Castro.

Uma delas foi a atuação de Danilo Barbosa, que recebeu uma oportunidade como titular e deu conta do recado. Luís Castro vem sendo muito cobrado pelo alto número de gols sofridos e pelas falhas no sistema defensivo do Botafogo. A presença de Danilo Barbosa deu uma maior sustentação ao meio-campo e permitiu que Eduardo tivesse mais liberdade para ser incisivo na frente.