Botafogo dá um passo inesperado na busca por novos reforços

O Botafogo fez poucas contratações no começo da temporada de 2023 e espera tirar o prejuízo nesta reta final de janela de transferências. O clube agora é membro da TransferRoom, aplicativo de negociação de atletas que possui mais de 650 clubes como assinantes.

A intenção do Alvinegro é aumentar e melhorar a comunicação com outras equipes ao redor do mundo. O aplicativo serve para as equipes anunciarem jogadores e buscarem atletas dentro de determinadas características, como idade, pé dominante e preço. É possível manifestar interesse por um atleta que esteja colocado como disponível por uma outra instituição – e também “disponibilizar” um próprio jogador ao “mercado”.

O diretor de futebol do Botafogo, André Mazucco, explicou por que o Glorioso resolveu entrar na plataforma. “Essa é uma plataforma que nós acreditamos. Para fazer novas e mais rápidas conexões, além de encontrar mais clubes. Acreditamos que podemos melhorar nossas conexões com esse aplicativo. Acho que vai ser muito benéfico para o clube”, afirmou Mazucco.

Além do Alvinegro, Flamengo, Santos, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Ceará, RB Bragantino e Athletico Paranaense são os clubes brasileiros dentro do aplicativo.

“Estamos melhorando nossos parâmetros e o padrão para achar jogadores que se encaixem no nosso sistema. Podemos achar o perfil certo do atleta para trazer ao elenco, e com o aplicativo podemos alcançar os clubes que podem oferecer esse tipo de jogador ao Botafogo em condições que podemos pagar”, completou o diretor do Botafogo.

Jornalista não mede palavras, detona Luís Castro e sugere outra profissão para o treinador

O Botafogo goleou o Brasiliense na última quarta-feira (15) por 7 a 1 e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O grande resultado não isentou o técnico Luís Castro de críticas, que ouvi a sugestão para mudar de cargo no Glorioso.

A jornalista Alicia Klein, no programa “Seleção SporTV” avaliou o trabalho do treinador português e fez indagações. “O perfil do Luís Castro não é mais de diretor? Já que o John Textor disse que ele é um sócio no projeto. Na beira do campo eu não vejo um bom trabalho. O Botafogo ficou no meio da tabela no Brasileiro, eliminado do Campeonato Carioca este ano, sofrendo para avançar na Copa do Brasil”, afirmou a jornalista.