Ex-jogador do Vasco não quer saber e critica contratações do Botafogo
O volante Souza, de 34 anos, cutucou a SAF do Botafogo e criticou a falta de contratações do Glorioso nesta temporada. Torcedor do Vasco, o jogador está sem clube e pode ir parar no futebol chinês. Conhecido no futebol carioca, o volante vê no modelo do Vasco mais vantagens que o do alvinegro.
Para o jogador, a carreira está perto de acabar e em breve vai poder ir ao Maracanã assistir o Vasco como torcedor. “Fui lá no CT, conversei com Paulo (Bracks), com a diretoria, agradeci o desejo que tinham de me levar no meio do ano. O Vasco está sim tendo uma reestruturação muito boa. Fiquei muito feliz com o que vi. Sou torcedor acima de qualquer coisa. Daqui a pouco minha carreira vai terminar e continuarei indo ao Maracanã para torcer para o Vasco. Gostei muito do que vi e acho que o Vasco está num ótimo caminho, diferentemente do que vi no Botafogo em seu primeiro ano, que saiu contratando jogador de qualquer forma, pagando sei lá quantos milhões em fulano, beltrano, ciclano. O Vasco não, está fazendo a coisa correta, com contratações pontuais”, comentou o volante em entrevista ao Benja.
O volante já foi especulado no Botafogo e disse que recebeu sondagem no meio do ano passado. Ele, no entanto, quer voltar para o Vasco, onde enfrenta resistência da torcida. “Falei que ia voltar em 2021, acabei não voltando. E aí ficaram chateados, entendo também. Falam “ah, agora que o clube está com dinheiro ele quer voltar”. Eu não preciso, cara. Voltaria se pudesse ajudar e se o clube quisesse. Se não puder, paro. Estou esses anos todos lá fora, pagando um preço alto, de ficar longe da família, porque tenho que ganhar dinheiro para ter uma vida boa. Se aceitarem, vou ficar feliz de jogar no meu clube de coração e tecnicamente vou conseguir entregar. Se não quiserem, tem quem queira. Quando voltar ao Brasil, quero poder entregar, sou muito competitivo”, completou o volante de 34 anos.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (15), contra o Brasiliense, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2023. O time de Luís Castro vai poder contar com Tiquinho Soares e Marçal, que estavam suspensos pelo TJD-RJ.
Patrocinadora do Botafogo pega todo mundo de surpresa e assusta os torcedores
A “Parimatch”, patrocinadora master do Botafogo, anunciou no domingo a suspensão de suas atividades e o bloqueio do site oficial na Ucrânia. A empresa emitiu comunicado e disse que vai procurar um mecanismo legal para devolver o dinheiro dos clientes, suspender todas as parcerias e dispensar empregados.
No Botafogo, a confiança é de que o patrocínio, o maior da história do clube, não será afetado. O acordo prevê o pagamento de R$ 55 milhões por dois anos. O portal ge entrou em contato com representantes da empresa informaram que a tendência é de um comunicado oficial nos próximos dias para explicar a situação.