Patrocinadora do Botafogo pega todo mundo de surpresa e assusta os torcedores

Reprodução/Botafogo

A “Parimatch”, patrocinadora master do Botafogo, anunciou no domingo a suspensão de suas atividades e o bloqueio do site oficial na Ucrânia. A empresa emitiu comunicado e disse que vai procurar um mecanismo legal para devolver o dinheiro dos clientes, suspender todas as parcerias e dispensar empregados.

No Botafogo, a confiança é de que o patrocínio, o maior da história do clube, não será afetado. O acordo prevê o pagamento de R$ 55 milhões por dois anos. O portal ge entrou em contato com representantes da empresa informaram que a tendência é de um comunicado oficial nos próximos dias para explicar a situação.

A Parimatch foi fundada na capital Kiev em 1994, e entrou no mercado da Rússia em 1998, mas encerrou as atividades no país em 2022, quando a guerra com a Ucrânia começou.

Será? Dirigente celebra SAF no Botafogo e faz um pedido para torcida

O último final de semana do Botafogo foi especial para o clube. A SAF, comandada por John Textor, completou um ano em meio a crises dentro de campo e problemas na gestão financeira. No sábado (11), o vice-presidente Vinicius Assumpção destacou a data e o retorno da esperança para os botafoguenses.

Pelo Twitter, o vice-presidente do Botafogo fez um pedido ao torcedor. “Hoje é uma data muito especial para uma gestão que assumiu o Botafogo no dia 04 de janeiro de 2021 todo desorganizado, atolado em dívidas, que ultrapassavam a R$ 1 bilhão e com uma apaixonada torcida desacreditada e sem perspectivas de futuro. Reorganizamos e conseguimos transformar o Botafogo novamente num produto atrativo para novos investimentos.  Hoje faz um ano que concretizamos aquilo que Durcésio, eu e toda gestão nós propusemos… dar uma oportunidade do Botafogo voltar ao seu verdadeiro lugar”, escreveu na rede social.