Meia que brilhou na Europa tomou a decisão: Quer jogar no Botafogo em 2025

Crédito: Vitor Silva/Botafogo

O meia-atacante Bitello, de 25 anos, segue no Brasil e não se reapresentou ao Dínamo Moscou nesta segunda-feira (13), em Moscou, conforme previsto. O jogador está em negociação avançada com o Botafogo, que busca um acordo para trazê-lo de volta ao futebol brasileiro. 

Desde dezembro, Bitello optou por permanecer no país, enquanto seu futuro é discutido. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Bitello não se reapresenta ao Dínamo Moscou e intensifica negociações com o Botafogo

As tratativas entre o Alvinegro e o clube russo têm enfrentado resistência. O Dínamo rejeitou as duas primeiras propostas, incluindo uma de 13 milhões de euros, e mantém uma postura firme para liberar o camisa 10, peça-chave no elenco. Atualmente, o Dínamo ocupa a quarta colocação no Campeonato Russo, a quatro pontos dos líderes Krasnodar e Zenit, e conta com o atleta para o restante da temporada.

A transferência de Bitello para o Dínamo ocorreu em setembro de 2023, quando ele deixou o Grêmio por 10 milhões de euros (R$ 52 milhões na cotação da época). Na ocasião, preocupações com o conflito entre Rússia e Ucrânia levaram à inclusão de um acordo que facilitaria sua saída caso os conflitos persistissem.

Apesar das dificuldades, a vontade do jogador de retornar ao Brasil tem sido um trunfo para o Botafogo. O clube carioca planeja apresentar uma nova proposta nos próximos dias, buscando superar os entraves. Bitello é visto como uma peça importante para reforçar o elenco comandado por Artur Jorge.

Enquanto isso, o staff do jogador mantém conversas com ambas as partes para encontrar uma solução viável. A negociação, embora complexa, ainda pode ter um desfecho positivo, caso o Dínamo flexibilize sua postura diante do desejo de Bitello de voltar ao Brasil.