Rival do Botafogo foi direto e reto para cobrar o Textor por causa de calote

Crédito: ALEJANDRO PAGNI / AFP

Em entrevista ao globo esporte nesta última segunda-feira (23), Marcelo Teixeira, presidente do Santos, abordou diversos temas relevantes para o clube, incluindo a dívida do Botafogo em relação ao goleiro John. 

O mandatário fez duras críticas à postura do Glorioso, especialmente em relação ao não cumprimento de obrigações financeiras. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Presidente do Santos critica atraso de pagamento do Botafogo por goleiro John

Teixeira revelou que o Botafogo ainda não pagou a segunda parcela de um acordo firmado no início do ano, referente à transferência de John, que custou US$ 1,5 milhão. O pagamento da primeira parcela foi realizado em janeiro, mas a segunda, que deveria ter sido quitada no final de agosto, segue pendente. A terceira parcela tem prazo até agosto de 2025.

“Tem SAF’s de sucesso, fizemos uma negociação no início do ano, adquiriu um jogador nosso. E desde o meio do ano não paga. O nosso financeiro fica questionando. O nosso goleiro, o John. Botafogo. Não paga. Quer dizer… Tem sucesso dentro de campo, mas não tem cumprido as suas obrigações”, disparou Teixeira.

O presidente do Santos também questionou a justificativa para o não pagamento e levantou a dúvida sobre quem será responsável pela dívida no futuro. “Essa conta vai ficar para quem? Para a SAF ou para o clube? Não sei também. Não sou eu que preciso ter essa resposta. Quem tem que ter essa resposta são os associados do clube”, afirmou.

John, que foi anunciado pelo Botafogo em janeiro deste ano, rapidamente se tornou titular e foi peça chave nas conquistas da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro.