Dirigente do rival decidiu falar tudo e confirmou que vai contratar maestro do Botafogo

Crédito: Vitor Silva/Botafogo

O meia Eduardo, que não terá seu contrato renovado com o Botafogo para a próxima temporada, já tem destino definido. 

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, confirmou o acerto com o jogador em entrevista à “Rádio Itatiaia” nesta segunda-feira (23). Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Eduardo deixa o Botafogo e acerta com o Cruzeiro para 2025

“Temos apalavrado o Eduardo, um jogador interessante, que joga em várias posições, e o Bolasie. Mas é aquilo, tem que assinar, chegar, fazer exame. Se não mudar nada…”, declarou Mattos, também confirmando a chegada do congolês Yannick Bolasie, ex-Criciúma.

Eduardo, de 31 anos, foi peça importante no elenco do Botafogo desde sua chegada em 2022. Em 98 jogos pelo clube, marcou 23 gols, deu 12 assistências e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Apesar do desempenho positivo, o meia não fazia parte dos planos do técnico Artur Jorge para 2025, o que abriu caminho para sua transferência.

Além de Eduardo, o Cruzeiro segue ativo no mercado. Nesta segunda-feira(23), o clube anunciou oficialmente a contratação de Dudu, atacante que estava no Palmeiras. A equipe mineira também está próxima de confirmar Gabriel Barbosa, do Flamengo, como reforço.

O Botafogo, por sua vez, busca reformular o elenco para a próxima temporada, apostando em jovens talentos e nomes de peso para manter a competitividade em âmbito nacional e internacional. A saída de Eduardo marca o fim de um ciclo vitorioso, mas abre espaço para novos capítulos na história alvinegra.