Técnico já foi avisado sobre saída do Artur Jorge e está pronto para assinar com o Botafogo
Livre no mercado desde sua demissão do Red Bull Bragantino em outubro, Pedro Caixinha pode ser o próximo técnico do Botafogo caso Artur Jorge não permaneça no clube em 2025.
A informação foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube neste sábado (21). Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Pedro Caixinha é cotado como possível técnico do Botafogo para 2025, segundo Jorge Nicola
As negociações entre Caixinha e o Grêmio, que vinham avançando, foram encerradas após o clube gaúcho alterar cláusulas contratuais, como bônus por metas, títulos e ajuda de custo com moradia. Apesar disso, o treinador português não teria lamentado o desfecho.
“Uma pessoa envolvida nas tratativas me contou que o Caixinha não ficou triste de ter perdido a oportunidade de trabalhar no Grêmio, isso porque gente do Botafogo já telefonou para o treinador para comunicar que, se Artur Jorge for de fato embora, ele é a bola da vez para dirigir o Botafogo”, afirmou Nicola.
Artur Jorge, atual técnico do Botafogo, possui contrato até o final de 2025, mas estaria sendo assediado por clubes do mundo árabe. Caso opte por deixar o Glorioso, outros nomes além de Caixinha também são cogitados, como Sérgio Conceição, ex-técnico do Porto.
O cenário, no entanto, depende da decisão de Artur Jorge, que ainda não confirmou sua permanência. Enquanto isso, o Botafogo segue monitorando opções para manter o planejamento da próxima temporada.
Agenda do Botafogo
Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo*:
12/01 – Botafogo x Maricá
15/01 – Botafogo x Portuguesa-RJ
19/01 – Sampaio Corrêa-RJ x Botafogo
22/01 – Botafogo x Volta Redonda
26/01 – Botafogo x Bangu
29/01 – Botafogo x Fluminense
*as datas podem sofrer alterações