Momento triste no Botafogo fez John Textor chorar: Ídolo do clube está de saída para jogar no rival

Crédito: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

O volante Tchê Tchê, de 32 anos, está de casa nova. Após três temporadas defendendo o Botafogo, o jogador encerra sua passagem pelo clube de General Severiano e assina com o Vasco da Gama para 2025. 

A despedida foi marcada por mensagens de carinho da torcida alvinegra, como o post do perfil @informafogo, que destacou os momentos vitoriosos do atleta. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Tchê Tchê troca Botafogo pelo Vasco e encerra ciclo vitorioso no Glorioso

 “Carreira brilhante, Tchê Tchê. Nada a reclamar, diversos bons momentos juntos. Sucesso na carreira e será lembrado pelas taças. O corre é louco!”

Contratado em 2022 como um dos primeiros reforços da era SAF, Tchê Tchê chegou ao Botafogo após ser adquirido junto ao São Paulo por R$ 5 milhões. Apesar de nunca ser unanimidade como titular, sua regularidade e experiência foram fundamentais para as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Ao todo, o meio-campista disputou 150 partidas pelo Glorioso, marcando cinco gols e distribuindo sete assistências.

Com o contrato se encerrando em 31 de dezembro, o jogador optou por um novo desafio e acertou sua ida ao Vasco, onde buscará manter o rótulo de “amuleto” por seu histórico de títulos nacionais. O volante já passou por Atlético Mineiro, Palmeiras e São Paulo, levantando o troféu do Brasileirão em todos eles.

Agora, Tchê Tchê se prepara para defender seu quinto clube no Brasil, levando na bagagem a experiência de um currículo vencedor e a expectativa de contribuir para os planos do Vasco em 2025. A transferência marca o fim de um ciclo no Botafogo e o início de uma nova etapa na carreira do jogador.