Saiba os motivos que deixaram Luís Castro pressionado no Botafogo

Reprodução/Botafogo

O técnico Luís Castro vive momentos de pressão no Botafogo. A eliminação precoce no estadual e as dificuldades para conseguir a classificação na Copa do Brasil levantaram dúvidas no trabalho do treinador. Torcedores do Botafogo estão insatisfeitos com o trabalho do treinador.

O início do Glorioso na Taça Guanabara foi positivo. Prova disso é que a equipe alvinegra, sob comando do português, sofreu apenas um gol nos primeiros seis jogos disputados e venceu o Fluminense de maneira convincente por 1 a 0 no Maracanã. 

O padrão tático que Luís Castro havia construído no início da temporada, desapareceu. Nos jogos contra Sergipe pela Copa do Brasil e contra Portuguesa pela Taça Guanabara, o Botafogo esteve desorganizado em campo e frágil defensivamente. 

As substituições do comandante também não foram bem vistas pelos torcedores. Em um jogo que valia classificação para as semifinais do Estadual, Luís Castro decidiu alternar as posições de Carlos Alberto e Víctor Sá, jogar com três zagueiros e testar Raí pela primeira vez como titular.

“Jogamos com uma linha de três, jogamos com dois homens abrindo na largura máxima, Carlos Alberto e Victor (Sá), e um homem à frente da linha. Depois Marlon (Freitas) e Lucas (Fernandes muito perto do Matheus (Nascimento). Quisemos chegar ao gol cedo para dar conforto à equipe e tirá-la da instabilidade que vivemos desde o jogo do Vasco”, disse Luís Castro depois do jogo da última quarta-feira.

Sem tantos reforços, Luís Castro está tendo que se virar para montar o elenco do Botafogo. Com a disputa da Taça Rio depois de ser eliminado do estadual, o Glorioso se prepara para a segunda fase da Copa do Brasil.

Matheus Costa não mede palavras e detona SAF do Botafogo

O influenciador botafoguense Matheus Costa não mediu palavras e detonou o momento da SAF do Botafogo nesta temporada. Sem um bom 2023, a equipe teve dificuldades para passar de fase na Copa do Brasil e está eliminado do estadual na primeira fase. As informações são do portal lance!.

Em entrevista ao lance, Matheus Costa disse que esperava mais da SAF, com mais investimentos em contratações. “(2023) Está sendo uma quebra de expectativas, esperava que com a SAF conseguíssemos maiores contratações, um técnico mais entrosado com o elenco, mas infelizmente não vi isso. Ainda tivemos a triste notícia da saída do Jeffinho para o Lyon, um verdadeiro banho de água fria”, comentou Matheus.