Bastidores vazaram e treta entre Botafogo x Artur Jorge caiu na mídia

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Artur Jorge não deve continuar no comando técnico do Botafogo em 2025. De acordo com informações apuradas pela ESPN, o treinador português já tem um acordo encaminhado com um clube do Qatar, tema que foi abertamente discutido por ele no voo de volta ao Rio de Janeiro.

A negociação ocorreu sem o conhecimento prévio de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, gerando desconforto interno. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Artur Jorge está de saída do Botafogo e acerta com clube do Qatar

O clube, que não tinha planos de revisar a remuneração de Artur Jorge, considera seu salário atual como um dos mais altos do mercado brasileiro, ainda incrementado por bônus milionários devido ao desempenho excepcional de 2024.

Outro ponto de tensão foi a possibilidade de o treinador levar o meia Savarino ao Qatar, algo que também desagradou a diretoria alvinegra.

Artur Jorge assumiu o Botafogo em abril, em meio à disputa do Campeonato Brasileiro e da CONMEBOL Libertadores. Sob seu comando, o clube conquistou títulos históricos: a inédita Libertadores, com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, em Buenos Aires, e o Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de 29 anos.

Apesar do sucesso, a temporada terminou com uma derrota por 3 a 0 para o Pachuca, nas quartas de final da Copa Intercontinental.

Com a saída iminente de Artur Jorge, o Botafogo já avalia alternativas para o comando técnico em 2025, mirando manter o alto nível competitivo e dar continuidade ao trabalho de reconstrução do clube.