Mais 7 reforços estão chegando no Botafogo para Artur Jorge usar como quiser
Enquanto disputa a Copa Intercontinental no Catar, o Botafogo já começa a se planejar para o ano de 2025.
De acordo com o jornalista Matheus Mandy, sete jogadores que estavam emprestados retornarão ao clube, mas nem todos devem fazer parte do elenco principal. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo começa a definir retornos de empréstimos para 2025
Os zagueiros Philipe Sampaio (Atlético-GO) e Luis Segovia (CRB), os volantes Newton (Criciúma), Patrick de Paula (Criciúma) e Luís Oyama (Juventude), o meia Gustavo Sauer (Cuiabá) e o atacante Valentín Adamo (Unión Española) terão seus contratos reativados em janeiro. No entanto, apenas o volante Newton, que se destacou no Criciúma com 31 jogos, um gol e uma assistência, tem grandes chances de ser aproveitado no time principal.
Aos 24 anos, Newton teve uma temporada sólida, sendo titular em 26 partidas e conquistando uma boa visibilidade no cenário nacional. A expectativa é que os outros jogadores sejam novamente emprestados para ganhar experiência e voltar em um momento mais adequado.
Além disso, outros quatro atletas, que também estavam emprestados até dezembro, não terão seus contratos renovados. São eles o lateral Daniel Borges (América-MG), o volante Breno (São Bernardo) e os meias Chay (CRB) e Juninho (Inter de Limeira). Esses jogadores seguem sem espaço no Botafogo para o próximo ano.
Com essas decisões, o Botafogo começa a dar os primeiros passos rumo à montagem do elenco para 2025, com foco nas necessidades do time e no planejamento estratégico da temporada.