Leila Pereira perdeu o controle e crise foi instaurada no Palmeiras

Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras

A postura do elenco do Palmeiras nas últimas derrotas fez Leila Pereira, presidente do clube, quebrar o protocolo e adotar uma postura mais rígida diante do time. Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Allianz Parque, a mandatária foi ao vestiário e deu uma bronca nos jogadores, estendendo a cobrança ao diretor de futebol, Anderson Barros. 

Leila se mostrou incomodada com a falta de comprometimento do elenco em mais um jogo decisivo da temporada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Leila Pereira rompe o protocolo e cobra atitude do elenco do Palmeiras após derrotas cruciais

A insatisfação de Leila não se limitou à derrota para o Fluminense. Ela já havia expressado desconforto com a entrega da equipe na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, também em casa, que praticamente selou a perda do tricampeonato consecutivo. Para a presidente, o time falhou em momentos cruciais, e a entrega em campo foi longe de ser a esperada.

Diferentemente de outras eliminações na temporada, como as quedas para o Botafogo na Copa Libertadores e o Flamengo na Copa do Brasil — consideradas por Abel Ferreira como derrotas “nos milímetros” —, as recentes derrotas foram vistas como reflexo de uma postura inadequada, o que gerou uma cobrança mais incisiva por parte de Leila. 

Embora a cobrança tenha sido severa, ela não implica em mudanças na direção do clube. Leila entende que não há motivo para a demissão de Anderson Barros e acredita que, para o próximo ano, é essencial que todos no clube se comprometam com um desempenho mais competitivo.

O objetivo de Leila é uma melhoria coletiva, visando um 2025 mais vitorioso, e ela reforçou que a cobrança é para que todos os envolvidos se entreguem de forma plena, em busca de uma recuperação e conquistas futuras.