CBF faz confirmação e jogador do Botafogo é convocado para a seleção brasileira
A Seleção Brasileira está convocada para o campeonato Sul-Americano sub-17, que vai acontecer no Equador. Para a competição que tem início no dia 30 de março, o técnico Phelipe Leal chamou 23 atletas que vão em busca do 13º título brasileiro da competição e conta com destaque do Botafogo.
CONVOCADOS PARA O SUL-AMERICANO SUB-17 NO EQUADOR:
GOLEIROS
Caio Barone – Flamengo
César – Palmeiras
Phillipe Gabriel – Vasco
DEFENSORES
Chermont – Santos
Dalla Corte – Internacional
Dayvisson – Athletico Paranaense
Da Mata – Grêmio
João Henrique- Fluminense
Souza – Santos
Vitor Nunes – Palmeiras
Vitor Reis – Atlético Mineiro
MEIO-CAMPISTAS
Bernardo Valim – Botafogo
Dudu – Athletico Paranaense
Lucas Camilo – Grêmio
Luiz Gustavo – Corinthians
Matheus Ferreira – Vasco
Rhuan Gabriel – Cruzeiro
ATACANTES
Kauâ Elias – Fluminense
Lorran – Flamengo
Matheus Reis – Fluminense
Rayan – Vasco
Ricardo – Internacional
Riquelme Filipe – Palmeiras
O Brasil é o maior vencedor do Sul-Americano. A última conquista foi em 2017, equipe que era formada por Vinicius Junior, Yuri Alberto, Brenner, Paulinho e Rodrigo Nestor.
Diretor dá declaração após eliminação e causa revolta na torcida
O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, foi a público e deu declaração polêmica depois da eliminação precoce do clube no Campeonato Carioca de 2023. O Glorioso perdeu para a Portuguesa na última quarta-feira (8) e vai disputar a Taça Rio.
André admitiu na madrugada desta quinta-feira (9/3) que o Alvinegro está buscando novas contratações, mas ressaltou que o clube passa por um momento de reestruturação e “problemas institucionais”. “Vieram alguns reforços. Às vezes se apegam aos números, entendo o desejo da torcida de que venham seis… Sabemos o que temos que fazer e é o objetivo do Botafogo que esse crescimento seja gradativo. Estamos sim trabalhando dentro do possível, tomando cuidado para ter responsabilidade com o clube também, com as demandas que existem hoje para o Botafogo se equilibrar. O clube precisa se solidificar”, admitiu o diretor.