Abel Ferreira abriu o jogo e se declarou para o Botafogo do John Textor
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, abriu sua coletiva de imprensa após a última partida da temporada com palavras de reconhecimento e respeito ao Botafogo, campeão brasileiro de 2024.
O treinador português fez questão de parabenizar o clube carioca antes mesmo de responder às perguntas dos jornalistas. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Abel Ferreira reconhece superioridade do Botafogo e parabeniza título brasileiro de 2024
“Eu gostaria que as minhas primeiras palavras fossem para John Textor, presidente do Botafogo, dar os parabéns pela excelente época que fez. Para o meu conterrâneo Artur Jorge, o treinador, e toda a comissão técnica, parabéns pela magnífica época. Para o Marlon [Freitas], capitão do Botafogo, e estender a todos os seus atletas, parabéns. Vocês foram uns justos vencedores, parabéns por isso”, declarou Abel.
O treinador reconheceu que o Glorioso foi superior ao Palmeiras durante toda a temporada, destacando a competitividade do futebol brasileiro.
“Quando um rival é melhor que o Palmeiras, como foi o caso do Botafogo, eu só tenho que fazer o que fiz agora: dar os parabéns. Foram muito melhores que o Palmeiras. Não preciso dizer mal do Palmeiras para enaltecer aquilo que o Botafogo fez, que foi histórico”, afirmou.
Abel também destacou os investimentos do clube carioca, elogiando a transformação conduzida por John Textor e o trabalho da equipe. “Nunca na história do Botafogo fizeram o que fizeram este ano. Foi o clube na América do Sul que mais investiu nos últimos três anos. Vamos tirar o chapéu, é o que tem que ser”, concluiu o treinador.
O título do Botafogo marca um momento histórico para o clube, que encerrou o Brasileirão com campanha dominante e reconhecimento de seus adversários.