Veja a análise de cada time que o Botafogo vai enfrentar no Mundial de Clubes
O Botafogo, campeão da última Conmebol Libertadores, já conhece seus adversários no Mundial de Clubes 2025, onde irá enfrentar grandes equipes como Paris Saint-Germain (França), Atlético de Madrid (Espanha) e Seattle Sounders (Estados Unidos).
Abaixo, confira uma análise de cada um desses times. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Análise dos adversários do Botafogo no Mundial de Clubes 2025
Paris Saint-Germain (França)
O PSG, que vive uma nova fase após a saída de Mbappé e o fim do trio de ataque estrelado com Neymar e Messi, se reestruturou com jogadores mais jovens como Barcola e João Neves, que se destacam na temporada.
Sob o comando de Luis Enrique, o time aposta em um jogo de posse de bola e passes curtos. Mesmo sem seu maior ícone, o PSG lidera o Campeonato Francês com grande vantagem. No entanto, enfrenta dificuldades na Liga dos Campeões e está fora da zona de classificação para os playoffs. No elenco, destacam-se os brasileiros Marquinhos e Lucas Beraldo.
Atlético de Madrid (Espanha)
Com Diego Simeone à frente, o Atlético de Madrid tem investido em reforços de peso como Julián Álvarez, do Manchester City, para tentar recuperar a força ofensiva. Griezmann segue sendo o grande destaque, enquanto Oblak e Marcos Llorente se sobressaem na defesa.
Embora o Atleti tenha ficado aquém nas últimas edições da Liga dos Campeões, com uma temporada sólida no Campeonato Espanhol, está em busca de mais estabilidade para encarar a competição mundial. O brasileiro Samuel Lino tem se destacado na equipe.
Seattle Sounders (Estados Unidos)
O Seattle Sounders, representando os Estados Unidos no Mundial de Clubes, conta com Albert Rusnák como grande estrela, além do artilheiro Jordan Morris. A equipe comandada por Brian Schmetzer, que já conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf, chega ao torneio após uma boa campanha na MLS, apesar de uma derrota recente na final da Conferência Oeste. O time conta com dois brasileiros: João Paulo, ex-Botafogo, e Léo Chu, destaque da base do Grêmio.
O Botafogo terá desafios importantes pela frente, com equipes de grande porte, mas com sua base forte e elenco qualificado, o time comandado por Artur Jorge busca fazer história no torneio.