Artur Jorge vai repetir saída do Luís Castro? Textor decidiu se pronunciar
Em entrevista exclusiva ao portal “Globo Esporte”, John Textor, proprietário do Botafogo, comentou sobre as recentes especulações envolvendo o futuro do técnico Artur Jorge, que teria recebido propostas de outros clubes.
Durante sua estadia em Miami, onde acompanhou o sorteio do Super Mundial de Clubes de 2025, Textor demonstrou estar tranquilo com a situação e não se mostrou surpreso. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
John Textor se mostra tranquilo sobre propostas para Artur Jorge e reforça desejo de permanência do treinador no Botafogo
“O Artur provavelmente tem recebido propostas há algum tempo. Isso é algo normal no meio da temporada, e claro que com o bom trabalho que ele tem feito, o número de propostas tende a aumentar. Ele está fazendo um trabalho incrível, e todos estão percebendo isso. Ele será um alvo. Ele é muito carismático, engraçado, apaixonado e um excelente treinador”, declarou o norte-americano.
Apesar das especulações, Textor deixou claro que o Botafogo tem interesse em manter Artur Jorge no comando da equipe. “A temporada nem acabou, temos um jogo importante no fim de semana. Ainda não conversamos sobre isso, mas com certeza vamos falar depois de domingo”, afirmou o proprietário do clube.
Textor também fez uma comparação com a saída do ex-treinador Luís Castro, que deixou o Botafogo no meio de 2023 para treinar o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Para o dirigente, a situação de Artur Jorge é diferente. “Eu amo o Artur, ele é maravilhoso e tem uma grande ligação com o clube e os torcedores. Sei que ele está muito bem no Brasil e que o time o ama. Ele vai ter ofertas, mas acredito que ele pode se sentir muito bem com o que construiu aqui. Esperamos que ele queira continuar”, concluiu.
Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até o final de 2025, e a diretoria trabalha para manter o técnico à frente da equipe.