Jogador virou ídolo do Botafogo mesmo saindo assim que o Textor chegou

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

No último sábado (30), o Botafogo conquistou um feito histórico ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 e se consagrar campeão da Libertadores da América, em Buenos Aires. A comemoração não ficou restrita ao atual elenco: ex-jogadores que participaram da reconstrução do clube também foram lembrados, como Chay, atualmente no CRB. 

O meia revelou, em entrevista ao “Charla Podcast”, ter recebido inúmeras mensagens de carinho dos torcedores alvinegros após a conquista. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Chay comemora título do Botafogo na Libertadores e relembra momentos no clube: “Serei eternamente grato”

“Eu sou gratidão desde sempre, porque quem seria o Chay sem o Botafogo e sem os meus companheiros? […] Foi bacana saber que a torcida viu que todo o nosso esforço valeu a pena. É parabenizar a todo o botafoguense, porque hoje o Botafogo é campeão da América, e muito merecido”, destacou o jogador.

Chay, peça fundamental na campanha do título da Série B em 2021, celebrou a conquista atual e a evolução do clube: “Eu falo para todo mundo que era questão de tempo. O Botafogo se estruturou para isso, sofreu o que tinha que sofrer, e agora tem esse título da Libertadores. E, se Deus permitir, vai ser campeão brasileiro também.”

Sobre a relação com a torcida, o meia reforçou o carinho que nutre pelo clube e seus torcedores. “É difícil falar, porque às vezes as pessoas mandam mensagem e dizem, ‘Pô, cara, você é ídolo’. Cara, não ganhei nada. Só a Série B. Mas marcar a torcida… é gratificante.”

Chay vibrou pelo Botafogo e afirmou que o título é merecido, principalmente pelo sofrimento que a torcida enfrentou. “Foi mágico ver esse feito acontecer. Meu feito com meus companheiros foi pequeno perto disso, mas que bom que tem o reconhecimento. Serei eternamente grato ao Botafogo”, concluiu emocionado.