Thiago Almada recebeu proposta para dividir o campo com o CR7 e já comunicou a decisão ao Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O meia argentino Thiago Almada, de 23 anos, entrou para a história ao se sagrar campeão da Copa Libertadores pelo Botafogo. Contratado em junho deste ano, Almada rapidamente se tornou peça-chave na equipe que conquistou o título no último sábado (30). 

Agora, o Glorioso se prepara para disputar a Copa Intercontinental, em dezembro, em Doha, no Catar, com a possibilidade de enfrentar o gigante espanhol Real Madrid. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Thiago Almada faz história no Botafogo ao conquistar a Libertadores e sonha com final contra o Real Madrid

Em entrevista após a conquista, Almada revelou detalhes sobre sua escolha em vestir a camisa alvinegra. “Tive uma oferta da Arábia que tranquilamente poderia ser a decisão de viver tranquilo o resto da minha vida, mas decidi vir ao Botafogo porque queria ganhar títulos”, afirmou o jogador, que demonstrou gratidão pela confiança depositada nele desde sua chegada.

A conquista da Libertadores também garantiu ao Botafogo uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado em 2025, nos Estados Unidos. Até lá, o time se concentra na Copa Intercontinental, que promete ser um grande desafio. Para Almada, enfrentar equipes de renome mundial, como o Real Madrid, é um sonho que alimenta sua motivação.

A trajetória de Thiago Almada no Botafogo reflete um capítulo memorável na história do clube, que segue colhendo os frutos de sua reformulação e investimentos estratégicos. O torcedor alvinegro, agora, vive a expectativa de novos títulos e grandes conquistas no cenário internacional.