Barboza fez sua despedida do Botafogo e não joga mais pelo clube

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional nesta quarta-feira (4), no Beira-Rio, o Botafogo está a apenas um empate de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2024. 

Savarino marcou o gol da vitória, mas o zagueiro Barboza deixou o campo com sentimentos mistos: apesar de ser eleito “Craque do Jogo”, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da decisão contra o São Paulo, no domingo, no Estádio Nilton Santos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo vence Internacional e fica a um empate do título; Barboza lamenta suspensão

Barboza foi advertido aos 47 minutos do primeiro tempo ao parar um contra-ataque com falta em Bruno Gomes. Após a partida, o defensor justificou sua atitude e lamentou a ausência na última rodada.

“Foi uma jogada que, se eu não corto, ele entra na área. Lamentavelmente, vou ver o último jogo de fora. Não gosto, sofro muito, mas confio nos meus companheiros. Vamos fazer o melhor para que a taça seja nossa”, afirmou o zagueiro à TV Globo.

O zagueiro também elogiou a atuação coletiva do Botafogo, que resistiu à pressão do Internacional para manter o placar após o gol marcado no início da partida.

“Esse time está mentalmente forte. Quando não conseguimos jogar, precisamos correr juntos. As coisas estão acontecendo para a gente”, destacou.

Por pouco, o Botafogo não garantiu o título antecipadamente. Enquanto jogava no Beira-Rio, o Palmeiras, concorrente direto, perdia para o Cruzeiro, mas conseguiu virar o placar no final. Apesar disso, Barboza garantiu que o foco estava totalmente no confronto contra o Internacional.

“Independentemente do que acontecesse lá, teríamos que ganhar aqui. Conseguimos e agora vamos jogar com tudo para que a taça seja completamente nossa”, concluiu.

A decisão promete casa cheia no Estádio Nilton Santos, com a torcida alvinegra pronta para empurrar o time em busca de mais um título nacional.