Botafogo confirma má notícia ao torcedor
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (8) contra a Portuguesa, às 21h10, no Raulino de Oliveira, e não vai poder contar com jogadores importantes. Os laterais Rafael e Lionel Di Placido, além de Marçal e Tiquinho Soares, estão fora da partida.
Rafael está em tratamento após um choque no jogo com o Sergipe, enquanto Di Plácido está regularizado mas ainda não vai estrear. O clube ainda tenta efeito suspensivo para Marçal e Tiquinho Soares, punidos pelo TJD-RJ pelas expulsões em Botafogo x Flamengo, porém eles não foram relacionados para a partida desta quarta.
Outros desfalques são Patrick de Paula (grave lesão no joelho) e Gatito Fernández, Kayque e Eduardo (que estão em reta final de recuperação de lesão).
Lista de relacionados:
Goleiros: Douglas Borges, Igo Gabriel e Lucas Perri
Zagueiros: Adryelson, Philipe Sampaio, Segovia e Victor Cuesta
Laterais: Daniel Borges e Hugo
Volantes: Danilo Barbosa, JP Galvão, Marlon Freitas e Tchê Tchê
Meias: Gabriel Pires, Lucas Fernandes, Lucas Piazon e Raí
Atacantes: Carlos Alberto, Gustavo Sauer, Janderson, Luis Henrique, Matheus Nascimento e Victor Sá
Botafogo faz o pedido e espera recuperar prejuízo no campo e no bolso
O Botafogo entrou com um recurso voluntário com pedido de efeito suspensivo no TJD-RJ contra a decisão da 5ª Comissão Disciplinar que puniu Tiquinho Soares, Marçal, Carli e o próprio clube por conta dos episódios ocorridos no clássico contra o Flamengo, em Brasília.
A presidente do TJD-RJ, Renata Mansur, admitiu o recurso e remeteu o caso, por sorteio, para a relatoria do auditor Rafael Fernandes Lira, do Tribunal Pleno. Agora, o Botafogo aguarda a decisão ou um novo julgamento na segunda instância.