Proposta já foi feita e Luís Castro só precisa dizer sim para voltar ao Rio de Janeiro

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Vasco segue em busca de um novo técnico após a demissão de Rafael Paiva e enviou uma proposta para Luís Castro, ex-treinador do Botafogo. 

Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, a resposta do treinador português só deverá ser dada após o término do Campeonato Brasileiro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Vasco mira Luís Castro para 2025, mas resposta só deve vir após o Brasileirão

A diretoria vascaína trabalha para definir o nome do comandante de 2025 até a próxima semana e mapeia o mercado intensamente. Luís Castro é o principal alvo do clube, mas o Cruz-Maltino enfrenta a concorrência de Santos, Cruzeiro e Atlético. De acordo com apuração do portal J10, os dois clubes mineiros sondaram o treinador recentemente.

Luis Castro está sem clube desde que deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro. Sua saída abriu o interesse de diversos clubes brasileiros, com o Santos sendo o primeiro a realizar reuniões com o empresário do técnico. Apesar de otimismo no Peixe, as tratativas ainda não avançaram para um acordo, o que tem transformado a negociação em uma novela.

A experiência de Luís Castro no Brasil é vista como um diferencial pelos clubes interessados. O treinador comandou o Botafogo entre março de 2022 e junho de 2023, período em que ajudou a reestruturar o clube carioca, montou o elenco de 2023 e deixou o time liderando o Brasileirão com ampla vantagem antes de partir para o Al-Nassr.

Com um mercado competitivo e a indefinição sobre o futuro de Castro, o Vasco terá que agir rápido se quiser contar com o treinador português para liderar sua próxima temporada.