Atlético-MG foi reclamar na CONMEBOL por suposto erro da arbitragem na final contra o Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Atlético-MG anunciou que vai apresentar uma reclamação formal à Conmebol sobre a atuação da arbitragem na final da Libertadores, vencida pelo Botafogo por 3 a 1 no último sábado (30), em Buenos Aires. 

A queixa se concentra em dois lances de possíveis pênaltis não marcados no segundo tempo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Atlético-MG formalizará reclamação à Conmebol sobre arbitragem na final da Libertadores

Victor Bagy, diretor de futebol do Galo, confirmou a medida ao globo esporte, destacando a insatisfação com a condução do VAR, liderado por Mauro Vigliano, e com o árbitro de campo Facundo Tello, ambos argentinos. “Vamos pedir a punição severa da arbitragem, principalmente dos membros do VAR, além de solicitar as imagens e áudios da comunicação durante os lances”, afirmou Bagy.

Os lances polêmicos envolveram o capitão do Botafogo, Marlon Freitas. No primeiro, Hulk foi derrubado na área após um drible próximo à linha de fundo. No segundo, aos oito minutos, Deyverson teria sido atingido por Marlon antes de a bola ser disputada.

Bagy ressaltou que as análises foram debatidas com Sálvio Spínola, ex-árbitro e consultor do clube, que validou as queixas do Atlético. Analistas como Paulo César de Oliveira, da Globo, também consideraram que o lance de Deyverson era passível de pênalti.

Apesar das críticas à arbitragem, o diretor reconheceu o mérito do Botafogo pela conquista. “Não usamos isso como desculpa para a derrota. O Botafogo foi superior, mas não podemos ignorar erros que poderiam mudar o rumo da partida”, concluiu.

A formalização da queixa deve acontecer nos próximos dias, intensificando o debate sobre a arbitragem nas competições da Conmebol.