“Vixi”: Torcida do Botafogo nem teve tempo de comemorar e já ficou preocupada com saída do Luiz Henrique

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo conquistou a Conmebol Libertadores 2024 ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, em uma noite histórica no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. 

Um dos destaques da partida foi Luiz Henrique, camisa 7 alvinegro, eleito o melhor jogador da final e responsável por abrir o placar na decisão. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Luiz Henrique brilha na final da Libertadores e futuro no Botafogo é tema de debate

Apesar da festa, o futuro do atacante é incerto. Luiz Henrique tem em contrato a possibilidade de transferência para um dos clubes de John Textor na Europa a partir da janela de janeiro. Questionado sobre a permanência no Botafogo, o jogador adotou cautela.

“Vixe, não sei. Quero ganhar esse Brasileiro agora. Vamos em busca porque a torcida merece. Aí em 2025 a gente conversa sobre isso (risos). Eu quero muito ficar. Mas não posso falar muito. Tenho só que pensar no Brasileiro agora”, afirmou na saída do estádio.

Dono da SAF do Botafogo, Textor também comentou a situação, ressaltando que a decisão cabe ao jogador.

“Ele tem uma escolha, certo? O que fazemos na Eagle é trazer jogadores, pedir a eles que vençam campeonatos e então honramos o caminho deles. Nenhuma rede multi-clubes faz isso, um dono que deixa a decisão para o jogador. Obviamente ele tem grandes times que querem vê-lo na Europa. Ele pode acordar amanhã e perceber que esse (Botafogo) é o lugar especial dele. A decisão é dele. É o que fazemos aqui. Eu não controlo essas decisões”, explicou o norte-americano.

Com a Libertadores conquistada, o Botafogo ainda mira o título do Campeonato Brasileiro, e Luiz Henrique será peça-chave nessa reta final. A torcida, por sua vez, segue esperançosa de que o ídolo permaneça em General Severiano.